Santas Casas e Hospitais Beneficentes aderem a paralisação nacional

Compartilhe:

Em razão da crítica situação financeira, instituições de todo o país bloqueiam procedimentos eletivos

 

Nesta quinta-feira, 25 de setembro, as Santas Casas, hospitais e entidades beneficentes, farão em todo o país uma nova paralisação para alertar a sociedade sobre o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde, com ênfase na realidade da crise vivenciada há anos pelos filantrópicos.
 
 
O objetivo é conscientizar a todos sobre o insuficiente recurso de custeio alocado e o crescente endividamento das instituições.
 
Nomeado de "Dia Nacional de Luto pela Crise das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos", o ato prevê bloquear todo o agendamento eletivo nesta data, como ação de protesto e sensibilização pública em nível nacional.
 
"Manteremos a manutenção da assistência nas urgências e emergências, primordial para que a população não sofra desassistência generalizada, o que não é nossa intenção, pois temos o povo como principal aliado e beneficiado dessa nossa luta. Não estamos brigando apenas por nós, mas pela saúde de todos os brasileiros, principalmente aqueles que dependem do SUS", afirmou o diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), Edson Rogatti.
 
 
Também,  os funcionários e profissionais que trabalham nas instituições vestirão trajes na cor preta, representando o luto pelo setor, que atualmente amarga uma dívida de mais de R$15 bilhões.
 
Esta ação é parte de uma mobilização nacional, conta com a participação das mais de 2.100 instituições do país e adesão de todos os estados.
 

O diretor-presidente da Fehosp passará o dia na Santa Casa de Marília, onde participará de uma coletiva de imprensa com o provedor local e também diretor administrativo-financeiro da Federação, Milton Tédde.

 

Além de Marília, outras instituições de forte atuação regional se programaram para a data, são elas a Santa Casa de Votuporanga, Valinhos, Mogi das Cruzes, Franca, Presidente Prudente, Mogi Mirim, Itapeva, Guarulhos, Piracicaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Bragança Paulista, Santa Rita do Passa Quatro, a Fundação Padre Albino de Catanduva, as Irmãs Hospitaleiras das Santas Casas de Saúde de Nossa Senhora de Fátima, entre outras.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.