Os moradores de Marília e de praticamente toda região começaram a segunda-feira se deparando com uma grande quantidade de sujeira em diversos pontos da cidade. Mas, não se tratava de nenhum "descuido" da limpeza pública. Mas, o resultado dos milhares de "santinhos" de candidatos que foram jogados pelas equipes horas antes das eleições deste domingo.
Foi a tática usada pelas equipes visando conquistar os eleitores indecisos, já que o trabalho de "boca de urna" (entrega pessoal do material de propaganda pelos cabos eleitorais) é proibido.
Eleitores, principalmente pessoas mais idosas, tiveram dificuldades de caminhar pelas calçadas devido aos "santinhos".
Por causa do vento da madrugada, os papeis ficaram espalhados por uma área ainda maior, invadindo inclusive as garagens de muitas casas.
Como ontem as repartições públicas não funcionaram, apenas a partir de hoje é que as equipes terão condições de recolher esse material. Mesmo assim, a tarefa não será fácil porque o vento continua, dificultando o trabalho de limpeza.
Risco de acidentes - Mas, se hoje o maior transtorno é pela sujeira, ontem esses santinhos representaram em um grande perigo aos eleitores, principalmente pessoas idosas. É que muitas dessas propagandas dos candidatos eram maiores e com material "liso". Quem passava por cima desse material chegava a escorregar.
Confira as imagens:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288