A passagem de uma frente fria pela costa de São Paulo aumenta o risco para chuvas intensas nesta sexta-feira (14). Segundo os meteorologistas da Defesa Civil do Estado as chuvas serão generalizadas por todo o Estado. Em Marília, por exemplo, há previsão de pancadas de chuva à tarde e noite, com temperatura máxima chegando aos 32 graus.
A chuva deve ter maior intensidade nos municípios da faixa leste (o que inclui a Grande SP, Litoral e Vale do Paraíba), além das regiões de Campinas e Sorocaba. Já no Vale do Ribeira as condições são de chuva mais intensa e volumosa.
Este cenário persistirá até sábado (15), pois a frente fria, embora afastada, ainda causará efeitos na atmosfera, que canalizará a umidade da Amazônia em direção ao estado de São Paulo. No domingo (16) o risco para chuvas diminuem e São Paulo volta a sofrer com as altas temperaturas de forma generalizada pelo estado.
Calor continua
O predomínio é de ar quente nos próximos dias no estado de São Paulo. O ar fresco da frente fria vai ser desviado para alto-mar e não vai conseguir avançar sobre o estado de São Paulo. O aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva vão trazer uma ligeira queda da temperatura para alguns locais, mas a sensação de calor será grande. O ar deve ficar mais abafado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288