Saúde confirma morte por febre maculosa e investiga outra por dengue hemorrágica

Compartilhe:

A febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato, provocou a morte de um homem em Assis. A informação foi confirmada hoje (23) pela Secretaria Municipal da Saúde. Mas, não é só isso. Está investigando a morte de uma jovem de 20 anos, com suspeita de dengue hemorrágica, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

No caso da febre maculosa, transmitida principalmente pelo carrapato-estrela, a Secretaria observou que o paciente, de 45 anos, havia frequentado recentemente uma área rural de risco de contaminação pela doença na cidade de Maracaí que fica a 30 km de Assis.

Em Marília, pelo menos duas pessoas morreram por causa da febre maculosa, entre elas uma criança de três anos. 
A doença pode demorar até duas semanas para se manifestar após o contato inicial.

Confira os principais sintomas:

Dengue hemorrágica

Por outro lado, a Secretaria investiga a morte de uma jovem, de 20 anos, com suspeita de dengue hemorrágica. Ela estava internada no Hospital Regional de Assis. Os exames de sangue foram encaminhados ao laboratório Adolfo Lutz e a causa da morte só poderá ser confirmada após os resultados.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado ontem (22) Assis já soma 6.377 casos positivos da doença, 5.992 negativos, além de 19 moradores aguardando resultados dos exames.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dores no corpo, articulações e cabeça, mal-estar, falta de apetite e manchas vermelhas na pele. A infecção pode variar de assintomática a grave, com sinais de alarme indicando possíveis complicações.

Nos primeiros três dias, os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos da dengue clássica, como febre alta, dor de cabeça, mal-estar, cansaço extremo e dores no corpo. Mas, acaba se agravando, havendo necessidade imediata da atenção médica, pois pode ser fatal. 

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.