A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que pretende zerar a fila para cirurgia de catarata em Marília. O mutirão comerça neste sábado (dia 1º de julho) e prevê 400 procedimentos em três meses e cerca de 600 até dezembro, com o aumento da contratação junto aos prestadores do serviço.
O trabalho será realizado em parceria com o HBU (Hospital Beneficente Unimar) e Santa Casa de Misericórdia. Serão investidos R$ 283.385,56 em três meses, com recursos liberados pelo governo federal, além de uma contrapartida do município. A orientação aos pacientes que forem convocados para que não faltem na data agendada. Se houver falta, perderá a vaga e também o recurso disponibilizado para a cirurgia.
A HBU e Santa Casa ficarão responsáveis pela convocação dos pacientes e agendamento, conforme orientação da Secretaria Municipal. A superintendente da instituição universitária, Márcia Mesquita Serva, afirma que a iniciativa terá grande impacto. “Estes pacientes já estão identificados e fazem parte de uma demanda reprimida. Sabemos dos transtornos que a pessoa sofre em função da catarata", afirmou Márcia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288