O prefeito Vinicius Camarinha pode anunciar nos próximos dias mudanças no primeiro escalão da Administração Municipal. A principal alteração deve ser o desligamento do atual secretário Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Avelino dos Santos Modelli (conhecido como Lino). Em seu lugar, há comentários de que poderá retornar o ex-secretário de Obras, José Luis Dátilo.
Comentários de hoje nos bastidores políticos são de que Lino estaria enfrentando dificuldades de relacionamento com outros secretários, além das dificuldades naturais que todos estão sofrendo com a falta de recursos para "tocar" a máquina administrativa (no caso da sua Secretaria a falta de recursos para recuperação de maquinários). Como é funcionário de carreira, retornaria a sua função original de engenheiro na Secretaria Municipal de Obras.
Lino estaria deixando a Secretaria
Já o ex-secretário de Obras, José Luis Dátilo, ocupou o cargo na época do ex-prefeito Abelardo Camarinha (em 2002). É engenheiro civil e atualmente sofre processo de improbidade administrativa por eventuais irregularidades na execução e posterior suspensão das obras de uma barragem no Córrego de Ribeirão dos Índios, bem como na aplicação do dinheiro público.
Nome de Dátilo é ventilado para ocupar a pasta.
No final da tarde, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília se limitou a informar, por meio de nota oficial, que "oficialmente não existe nenhum comunicado da administração sobre este assunto".
O prefeito Vinicius Camarinha foi procurado pela reportagem do portal Visão Notícias.com, mas não retornou à mensagem via WhatsApp até por volta das 21h de hoje.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288