São atividades de socorro, resgate e proteção à população.
O CORS (Comando Operacional de Resgate e Salvamento) em Marília, está com inscrições abertas para a formação de novos integrantes. As inscrições prosseguem até o dia 10 de fevereiro e as vagas são limitadas.
Voltado a desenvolver atividades voluntárias relacionadas ao socorro, resgate e proteção à população, o CORS é formado pelos membros do então Sicoe (Sistema Integrado de Comandos e Operações em Emergência) e procura manter os mesmos objetivos.
Um dos trabalhos mais significativos do CORS, foi a busca de um senhor desaparecido na zona oeste de Marília.
"Foram 11 dias de buscas, e ajudamos a encontrá-lo, porém sem vida. Mas, gratificante por poder dar um alívio para a família, que estava sofrendo muito, sem saber o que havia acontecido", afirmou a presidente do grupo, Luciana de Freitas Marostega.
Ela explica que qualquer pessoa pode ser voluntário do grupo, inclusive crianças e jovens.
"Basta ter vontade de ajudar o próximo e gostar de natureza, pois a nossa maior atividade é em matas, já que fazemos buscas em locais de difícil acesso", acrescenta Luciana.
O CORS também participa de campanhas, como de doação de sangue, prevenção à dengue e escorpiões. Mais informações sobre o curso pelo telefone (14) 99105-5338 (WhatsApp).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288