Uma nova alternativa para o combate à dengue começa a ser colocada em prática em Marília. Sementes da planta popularmente conhecida como Crotalária serão distribuídas, para que os moradores a plantem, ajudando assim a combater a proliferação do mosquito
Com o plantio da Crotalária em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive nas margens dos rios, ela atrai a Libélula, que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes Aegypti.
Os ovos nascem, viram larvas e essas larvas se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da dengue. Além de tudo isso, a libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes Aegypti faz parte do seu cardápio, o que pode diminuir a manifestação.
São plantas pouco exigentes e com grande potencial de fixação biológica de nitrogênio. O seu crescimento é mais rápido e tem sido muito usada como adubo verde em rotação com diversas culturas e no enriquecimento do solo.
Sendo mais uma alternativa no combate à dengue, é necessário que a população mantenha os habituais modos de combater o mosquito, como acabando com os criadouros onde o Aedes Aedypti deposita seus ovos.
DISTRIBUIÇÃO DA SEMENTE:
A partir desta terça-feira, 24, será distribuída gratuitamente a semente na loja Eunice Confecções Por Ana Novaes, que fica localizada na rua Sete de setembro, 487. O horário de funcionamento é das 09h00 às 19h00. A distribuição será feita em parceria com a Tok Verde Paisagismo.
Vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288