Senado anuncia troca da frota de veículos dos senadores

Contrato de locação prevê troca dos automóveis a cada dois anos.
Compartilhe:

O Senado anunciou nesta quarta-feira (9) que iniciou a troca de toda a frota de veículos utilizados pelos senadores. A troca, prevista em contrato de locação com uma empresa especializada, é realizada a cada dois anos e gera, de acordo com a assessoria da presidência da Casa, economia anual de R$ 2,6 milhões.

O Senado conta com 81 senadores, e cada um tem direito a um carro "sedan médio", de acordo com o contrato de aluguel. Além disso, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem direito a outros três carros: um de representação de uso dos chefes dos Poderes, e dois utilizados pela segurança do senador.

A economia anual de R$ 2,6 milhões deriva, de acordo com o Senado, da "desmobilização de pessoal terceirizado alocado nos serviços de manutenção da frota, custos de peças e outros itens de manutenção, seguro e documentação dos veículos".

De acordo com o Senado, a decisão de alugar os carros possibilitou uma "reestruturação" no setor de transportes da Casa, extinguindo um setor exclusivo para a gestão da frota própria. Os servidores que trabalhavam nesta área foram realocados para outras áreas, de acordo com a presidência.

O Senado informou ainda que a renovação do contrato atual com a empresa LM Transporte prevê um custo 45% menor do que os valores praticados para locação de veículos similares.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.