O Conselho Regional da Mulher Advogada e a Comissão da Mulher Advogada da OAB Marília promovem nesta quinta-feira (27) a palestra “Meus pais me separaram – reflexões sobre a guarda compartilhada”, das 20h às 23h, na Casa do Advogado, localizada na avenida Gonçalves Dias, 440.
Durante o evento, a psicóloga Marilia Candeloro Cunha tratará sobre família, separação e, principalmente, guarda dos filhos. A palestra é voltada para advogados que trabalham com Direito da Família e ainda para conciliadores, conselheiros tutelares, etc. O evento também é aberto para o público em geral e é gratuito. Serão sorteados três exemplares do livro "Cadê os limites?" escrito pela psicóloga palestrante, entre outros brindes.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Marília, Cleomara Cardoso de Siqueira, explica que a ideia da palestra surgiu de uma série de encontros realizados pelos envolvidos na realização e também no Conselho Municipal da Mulher, onde a OAB Marília tem participação.
De acordo com Cleomara, muitas mulheres ficam desinformadas sobre qual a melhor posição que devem tomar em relação a guarda de seus filhos. “Percebemos que os conciliadores e conselheiros tutelares acabam muitas vezes conduzindo a uma guarda que nem sempre é a condizente com a realidade dos pais. Quando surgiu a guarda compartilhada, nós passamos a perceber que passou a orientar as famílias a adotarem a ela, mas isso está mudando”, diz.
Nem sempre a guarda compartilhada é o melhor posicionamento para a família e esse será um dos assuntos abordados, assim como casamento funcional, não funcional, separação e guarda. “E vamos falar principalmente de guarda compartilhada. Tudo no âmbito da psicologia, pois nós advogados que militamos na área de família precisamos saber orientar não apenas na questão jurídica, mas também na tomada de boas decisões”, afirmou a advogada.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288