Servidores da Prefeitura devem trocar reajuste por abono salarial. Valor é negociado

Proposta do Executivo ainda será votada em assembleia na próxima quinta.
Compartilhe:

Os servidores públicos municipais de Marília deverão trocar neste ano o reajuste por um abono salarial. Essa pelo menos foi a proposta apresentada por representantes do Executivo em nova rodada de negociações. O valor proposto pelo Executivo é de R$ 120,00 para quase toda categoria (não seriam beneficiados os cargos comissionados), mas o assunto ainda será tratado em assembleia da categoria que ocorrerá nesta quinta-feira (10). Existe a possibilidade de ser apresentada uma contraproposta.

O presidente do do Sindicato dos Servidores Municipais, Mauro Cirino, informou nesta manhã (08) que, devido ao período eleitoral, o dissívio deve estar assinado antes do dia 5 de abril e, dessa forma, as negociações salariais ficam prejudicadas. No ano passado, a categoria realizou uma greve que durou 35 dias.

Com relação ao abono, ele informou que para cerca de 60% da categoria o valor de R$ 120,00 representaria um reajuste de 7,25%. Além disso, o abono seria incorporado ao salário a partir de janeiro de 2017. Mas, na assembleia a categoria poderá apresentar contraproposta com um valor maior de abono até para compensar a falta de um índice de reajuste salarial, já que não incide sobre alguns benefícios da categoria.

PREFEITURA - A assessoria de imprensa divulgou uma nota oficial sobre a reunião. A proposta está dentro da realidade econômica do país, já que a recessão tem afetado gravemente a arrecadação dos municípios, estados e da própria união e não é diferente na Prefeitura de Marília. Agora, vamos aguardar a assembleia do sindicato marcada para próxima quinta-feira para saber se haverá a aceitação pelos servidores”, comentou o secretário de Planejamento Econômico, Rodrigo Zotti.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.