Sessão da Câmara terá 5 projetos em votação

Silvio Harada propõe data para celebrar a Língua Portuguesa.
Compartilhe:

A pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília desta segunda-feira (18) terá cinco projetos de Lei, sendo um objeto de deliberação e quatro processos conclusos. Entre as quatro matérias conclusas estão três projetos de Lei e um projeto de Resolução. O plenário analisará 68 indicações e 61 requerimentos, incluindo os que comportam discussões e votações. O horário de início da sessão é às 17 horas.

O primeiro projeto será de autoria do vereador Silvio Harada (PR). Ele  quer incluir a data de 5 de novembro para celebrar a Língua Portuguesa, tanto no Brasil como também em outros países. “O português é a língua oficial do Mercosul, da União Europeia, da União Africana, dos Países Lusófonos e outros. Existem no mundo cerca de 280 milhões de pessoas que falam a Língua Portuguesa, considerada o 5º idioma mais falado na Terra”, observou o vereador Silvio Harada. Se aprovada em plenário, a proposta ainda será analisada pelas comissões antes da votação final em plenário.

Os processos conclusos estão mais quatro projetos: da Prefeitura de Marília (altera o uso do lote 10, da quadra 11, do bairro Jardim Acapulco passando de residencial para misto, ficando, se aprovado, lote residencial e comercial); do vereador Marcos Custódio (PSC) que sugere a inclusão no calendário oficial do município de Marília a realização da Semana de Arte e Cultura, tida como evento comemorativo móvel.

Já projeto do vereador Cícero do Ceasa (PV) retorna ao plenário em 2ª discussão e trata da criação áreas destinadas a instalação de banheiros públicos no âmbito do município. O último projeto é do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) que propõe instituir homenagem a profissionais da Engenharia e Arquitetura indicados pelas entidades ligadas ao segmento.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.