Sete passos para engravidar ainda em 2016

Manter a alimentação saudável, evitar o álcool e manter o bom humor são algumas da dicas da especialista
Compartilhe:

Dificuldades para engravidar é mais comum do que se imagina. Estima-se que entre 8% e 15% dos casais não conseguem engravidar pelas vias normais, dentro do período de um ano. No Brasil, o número de casais inférteis gira em torno de 300 mil.

Todo mês, um casal jovem tem 20% de chances de gerar um bebê. Se a mulher passou dos 40 anos, a chance é reduzida para 8% somente. Outra coisa: as causas da infertilidade são atribuídas igualmente a homens e mulheres (40% cada), sendo que em 20% dos casos há outros fatores originando o problema, inclusive a incompatibilidade do casal.

Recorram a bons profissionais:  Quem está tentando engravidar há um ano sem sucesso deve procurar ajuda o quanto antes, recorrendo a bons profissionais. Com ajuda especializada, vários exames poderão apontar por que o casal enfrenta problemas para engravidar e ainda determinar o tratamento mais adequado para o casal ter um bebê saudável.

Fortaleçam a parceria: Reconhecer que existe um problema impedindo o nascimento dos filhos não é fácil para ninguém. Mas pode ficar pior se o casal não se unir e evitar a especulação sobre qual dos dois é infértil. Sendo assim, é fundamental que o casal fortaleça a parceria e se comporte de forma positiva, certa de que está em vias de conquistar seu objetivo.

Adotem uma alimentação saudável: Mais de 10% dos casos de infertilidade são atribuídos ao excesso ou à falta de peso. O excesso de peso pode ter impacto negativo nos ovários, onde os óvulos são produzidos, bem como no endométrio, onde são depositados os óvulos fertilizados. Também favorece o surgimento de diabetes gestacional e hipertensão.

Combatam juntos o sedentarismo: O ideal é que o casal escolha um esporte que possa praticar junto, de forma prazerosa. Combater o sedentarismo é uma das grandes decisões de quem não pratica exercício algum, já que traz muitos benefícios emocionais e físicos. Só devem tomar cuidado para não exagerar.

Nada de álcool, cigarro e outras drogas: A dica é adotar tolerância zero com relação ao consumo de álcool e, consequentemente, de cigarros e drogas. Todas essas substâncias diminuem consideravelmente as chances de gerar um bebê, além de prejudicar a saúde como um todo.

Mantenham o bom humor: Está comprovado que o estresse está intimamente relacionado ao excesso de radicais livres que, por sua vez, têm impacto negativo sobre o DNA, lipídios e proteínas, dificultando a gravidez. Por isso, quando o casal decide recorrer à Fertilização Assistida para engravidar é fundamental manter a esperança em alta, uma postura otimista e livre de estresse.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.