Seu filho precisa perder peso?

Compartilhe:

Esteja junto com ele. Ajude-o, você e toda a família.

 

O médico do seu filho disse que ele está acima do peso e que será preciso colocar os ponteiros em dia na balança. Depois do susto da notícia, você se questiona sobre como ajudar uma criança a mudar os hábitos alimentares, certo?

 

Perder peso não é fácil para a maior parte das pessoas.

 

Quando são os filhos que precisam emagrecer, há algumas maneiras de os pais ajudarem nesse desafiante processo.

 

Se você tem em casa uma criança ou adolescente acima do peso, deve naturalmente se preocupar com as consequências que essa situação pode trazer para a saúde e autoestima de seu filho.

 

Se você precisa ajudar seu filho ou filha nesse desafio, aqui vão algumas dicas:

 

Aposte na autoestima do seu filho: crianças que estão acima do peso têm mais problemas sociais e sofrem mais bullying. Aproveite para falar das coisas positivas, como o sorriso lindo que ele tem.

 

Comece com pequenos ajustes: A infância não é idade para se fazer regime. Como as crianças estão em fase de crescimento e desenvolvimento, não podem deixar de receber os nutrientes e calorias necessários.

 

 

 

Aprecie a comida: Quando os pais comem vegetais e sorriem, as crianças ficam mais estimuladas a comê-los também.

 

Fale sobre o que ele vai comer a mais: Em vez de dizer que seu filho não vai poder comer isso e aquilo, mostre a enorme quantidade de alimentos novos (e saudáveis) que estarão à disposição dele. Inclua legumes, frutas e verduras.

 

Nunca fale que ele está gordinho: A criança sabe quando está acima do peso, principalmente se já vai à escola, porque percebe que é diferente dos colegas e pode até já ter ouvido alguma piadinha sobre seus quilos a mais.

 

Proponha atividades físicas divertidas: Nada de obrigar seu filho a fazer um exercício só porque ele precisa perder peso. Opte por atividades que você possa fazer junto com ele. O ideal é que a criança se movimente 30 minutos por dia, e pode ser brincando, jogando bola, correndo, pulando corda, subindo e descendo escada, dançando na frente da televisão.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.