Sicoe retoma campanha contra dengue. Alvo também será escorpiões em escolas

Compartilhe:

Neste ano o trabalho terá uma novidade: a campanha "Inimigos dos Anjos", que tem por objetivo identificar escolas e creches que possam ter outros insetos perigosos, como escorpiões. A operação também será feita na região. 

O trabalho, que começou no domingo, 20,  entra em sua quarta edição e consiste em recolher materiais que possam servir de criadouro ao mosquito Aedes aegypti. Os voluntários do Sicoe/Anjos da Guarda (Sistema Integrado de Comando e Operação em Emergência) estarão percorrendo locais onde não a ação do poder público, como às margens da linha férrea e das rodovias.  

O objetivo é coletar materiais inservíveis que possam acumular água, prevenindo a formação de criadouros do mosquito transmissor da doença.

Os Anjos da Guarda têm várias frentes de ação na proteção da vida humana. As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue e também outras doenças, como zika virus e chikungunia, são feitas anualmente quando a temperatura sobe.

De acordo com a diretoria, a ação será desenvolvida durante o ano todo, só parando nos meses de junho e julho uma vez que, devido ao frio, o número de focos do mosquito é menor.

INIMIGOS DOS ANJOS

Este ano, a equipes de buscas percorrerá escolas atrás de escorpiões.

Para 2019, o grupo Sicoe/Anjos da Guarda está com uma novidade: a ação "Inimigos dos Anjos". Enquanto uma frente percorre as áreas de combate à dengue, os integrantes da equipe de Buscas estarão visitando as escolas, creches e parques infantis verificando a existência de escorpiões. 

Em caso positivo, serão notificadas tanto a direção da escola, como também a Prefeitura e o Ministério Público.

O nome da operação leva em conta as crianças que são os verdadeiros "anjos" e estão ameaçados por esses insetos. 

Além de Marília, serão percorridas cidades próximas e outras maiores, como Bauru, Botucatu, Presidente Prudente e Osvaldo Cruz.

Primeiramente, um voluntário irá à essas localidades para um levantamento inicial e, se constatada a existência de escorpiões, toda equipe será mobilizada para realizar a varredura. As autoridades também serão notificadas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.