SICOE treina profissionais da saúde na região

Grupo, com sede em Marília, orienta sobre como deve ser o procedimento em casos de emergência
Compartilhe:

O grupo Anjos da Guarda/SICOE de Marília conclui nesta segunda-feira (08) o treinamento de todos os motoristas de ambulancia e equipe de Saúde da cidade de Quintana em primeiros socorros. O objetivo é garantir um atendimento adequado e rápido às vítimas de acidentes ou outras ocorrências em que há necessidade de uma equipe de resgate. O próximo passo será treinar profissionais da área de Educação daquele município.

Claudio Schlic durante o treinamento.

De acordo com o presidente do grupo, Claudio Schlic, os profissionais da área de saúde estão recebendo orientações sobre uso de ked em vitimas em acidende de carros (é um um colete que é aplicado ao dorso do paciente e possui duas abas laterais para a estabilização da cabeça e do tronco); uso de chave de rautek e outras tecnicas de imobilizações. O treinamento ocorre durante este período de carnaval, já que a maioria das repartições públicas normalmenece fechadas.

"Agora vamos também treinar pessoal da educação ate o meio do ano. Neste caso, o foco são as criancas (engasgamentos .. traumas)", explicou Claudio. Outras Prefeituras da região, órgãos públicos e empresas que quiserem receber esse tipo de treinamento do SICOE poderão ligar para o telefone: (14) 99772-0318 e fazer o agendamento. Todos os participantes recebem certificados.

Profissionais da Saúde de Quintana recebem o treinamento.

O grupo Anjos da Guarda/SICOE existe há mais de 20 anos, atuando em Marília e em toda a região. Além de apoio à PM na busca de desaparecidos, as equipes de voluntários desenvolvem ações preventivas, fazem plantão de primeiros socorros em locais com aglomeração de pessoas e participam ou realizam campanhas sociais diversas.

Mais informações sobre o Grupo, clique AQUI.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.