Os funcionários dos Correios em Marília retornaram nesta terça-feira (02) ao trabalho após quase duas semanas de paralisação. A maioria dos sindicatos regionais dos Correios, incluindo Bauru, aceitou a proposta de reajuste salarial elaborada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho).
A proposta do TST prevê aumento linear dos salários em R$ 150,00 a partir de agosto de 2015 e em R$ 50,00 a partir de janeiro de 2016, a título de gratificação, incorporável ao salário nos seguintes percentuais e datas: 50% em janeiro de 2016; 25% em agosto de 2016 e 25% em janeiro de 2017.
A proposta traz ainda reajuste de 9,56% nos benefícios: vale-alimentação/refeição; vale-cesta; auxílio para filhos com deficiência e reembolso creche/babá; e redução do compartilhamento do vale-alimentação.
Também prevê que o plano de saúde dos trabalhadores não poderá sofrer qualquer alteração que não seja de comum acordo com os trabalhadores, representados pelos sindicatos, e mantém a criação de uma comissão paritária referente ao assunto no prazo de 30 dias a contar da assinatura do acordo coletivo.
DISTRIBUIÇÃO - Em Marília, quase 60% dos cerca de 100 funcionários aderiram ao movimento. A principal atividade comprometida foi o setor de distribuição de correspondências, já que ao menos 45 dos 60 carteiros deixaram de trabalhar nos últimos dias, afetando as atividades dois Centros de Distribuição existentes na cidade. O atendimento ao público não foi afetado na agência central, localizada na avenida Sampaio Vidal.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288