A Associação de Críticos de Cinema de San Diego, com sede na Califórnia, elegeu Sonia Braga como a melhor atriz do ano pelo filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho. A segunda colocada foi Emma Stone pelo musical “La La Land – Cantando Estações”, do diretor Damien Chazelle. O grupo escolheu Casey Affleck como o melhor ator por sua participação em “Manchester à Beira-Mar”, dirigido pelo cineasta e dramaturgo americano Kenneth Lonergan.
“A Qualquer Custo”, do diretor e roteirista escocês David Mackenzie, ficou com o prêmio de melhor filme do ano. Mackenzie foi eleito melhor diretor e a produção ainda conquistou menção de melhor elenco do ano e o prêmio de melhor coadjuvante para o ator Ben Foster.
Sonia Braga também foi mencionada em lista da revista norte-americana “Rolling Stone” com as 25 melhores atuações de 2016 no cinema.
A atriz brasileira aparece ao lado de Casey Affleck e Michelle Williams (ambos por “Manchester à Beira-Mar”), Mahershala Ali (por “Moonlight”), Annette Bening (“20th Century Women”), Adam Driver (“Paterson”); Ruth Negga (“Loving”), Natalie Portman (“Jackie”) e Sandra Hüller (“Toni Erdmann”), entre outros nomes.
Sonia (“a grande dama do cinema brasileiro”) “retorna em atuação, completa com fogo e fúria, que muita gente esperava desde ‘”O Beijo da Mulher Aranha””.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288