O "superbebê" que nasceu ontem à noite no Hospital Materno-Infantil (MHI), em Marília, virou atração e a principal notícia do dia. Quem esteve visitando hoje o HMI, funcionários e também as próprias mamães internadas passaram o dia querendo saber mais detalhes do primeiro filho do casal Josiane Lourenço e Júlio Cesar que mesmo ficar para a história. Ele surpreendeu toda família e até os médicos ao nascer pesando 5.880 kg e 56 cm. Funcionários que trabalham no hospital comentaram que há pelo menos 20 anos não nascia uma criança tão grande como esta.
Josiane após o nascimento de João Miguel, o superbebê.
Casada há dois anos, Josiane tem 37 anos e sempre teve muita expectativa pelo primeiro filho, já que no ano passado teve um aborto expontâneo logo aos dois meses de gestação. O pai, Julio Cesar de Souza, relata que foram feitos cinco exames de ultrassom e em todos os médicos suspeitavam que havia a possibilidade de ser gêmeos.
O pai, Júlio Cesar com João Miguel.
"Teve uma vez que o médico disse que o outro bebê poderia estar escondido. Ninguém acreditava que nasceria com esse tamanho", afirmou Júlio que trabalha na Coca-Cola em Marília, mas a família reside em Vera Cruz.
Matéria atualizada às 21h
Ontem, por volta das 12h, a pressão de Josiane começou a subir e como já estava chegando a 41 semanas de gestação, o marido pediu para que fosse transferida para o Hospital Materno-Infantil para um acompanhamento. João Miguel nasceu por volta das 20h por cesareana.
ATRAÇÃO - Entre ontem à noite e hoje (27) de manhã, o "superbebê" passou a ser atração entre as outras mães internadas no HMI e também entre os funcionários. Toda família está muito feliz e agora com uma preocupação extra: comprar roupas tamanho "G" porque ninguém esperava que João Miguel nascesse tão grande.
Josiane com familiares durante a gravidez.
ROUPAS - Enquanto Júlio Cesar prepara a casa para receber o seu primeiro filho, uma preocupação extra da família: trocar todo o enxoval de João Miguel, já que as roupas que foram compraras para as primeiras semanas com certeza não vão servir.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288