Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante em Santa Catarina suspeito de ter roubado, estuprado e matado uma idosa de 74 anos. O crime aconteceu na zona rural da cidade de Palma Sola e, segundo a polícia, ele confessou.
Gilmar Weber contou que foi até a casa da idosa de bicicleta por volta das 22h de domingo. Ele desligou o disjuntor e arrombou a porta da mulher, que, viúva, morava sozinha. "Ela ligou para uma vizinha enquanto ele tentava entrar na casa, mas, eles não entenderam o que ela disse", conta o delegado que acompanha o caso.
Depois de invadir a casa, ele estuprou e matou a vizinha. A intenção era roubar, mas os vizinhos finalmente foram até o local e ele fugiu pela janela, deixando sandálias, a bicicleta e um celular para trás. Ele fugiu a pé e apedrejou casas de vizinhos, causando ainda um incêndio em uma parada de ônibus.
A idosa estava machucada e sem a parte de baixo da roupa, seminua, no chão da sala. Ela ainda estava viva, apesar de ter levado uma paulada na cabeça, mas morreu no hospital.
O jovem ainda jogou uma pedra contra uma viatura da PM. "Ele estava alucinado", conta o delegado. O suspeito foi preso e alguns moradores tentaram linchá-lo, revoltados com o crime.
Ele confessou e demonstrou ser muito frio e calculista. Em nenhum momento demostrou ter remorso. Alegou que é usuário de droga e que havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi indiciado por estupro qualificado pela morte, latrocínio e dano qualificado contra a viatura da PM.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288