Empresa destaca a importância da parceria com a população para reduzir índice na cidade.
Um dos grandes problemas que ocorrem em Marília e em praticamente todas as cidades brasileiras, quanto ao abastecimento de água, é o alto índice de vazamentos. Dados do Instituto Trata Brasil apontam que 40,3% da água tratada no Brasil é desperdiçada por meio de vazamentos, fraudes e erros de medição. Para se ter uma ideia, o índice máximo aceitável é de 25% em perdas, segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional.
A RIC Ambiental, empresa que assumiu recentemente a gestão dos serviços de água e esgoto em Marília, defendeu a importância da parceria com a população, ou seja, os contribuintes continuarem informando os locais de vazamentos na cidade para sejam resolvidos. A empresa não divulgou qual o atual índice de vazamentos, mas estaria acima dos 40%.
"Graças às notificações recebidas, a equipe técnica tem conseguido atuar com maior agilidade, minimizando perdas de água e prevenindo falhas no abastecimento, especialmente em um momento em que os reservatórios se encontram em níveis preocupantes", informa a assessoria de imprensa da RIC.
Como reclamar?
As pessoas poderão informar a empresa sobre sinais de vazamentos, rompimentos de redes ou outras falhas no sistema enviando mensagens através do WhatsApp da RIC Ambiental pelo número (14) 3434-0220. Para agilizar a solução dos problemas, é importante que os moradores forneçam fotos e informações detalhadas sobre o local onde o incidente foi detectado, ressalta a empresa.
"Cada notificação é uma oportunidade de evitar perdas de água e garantir que o abastecimento da cidade se mantenha estável", concluiu a empresa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288