Aos poucos estão chegando novas informações sobre os estragos causados pelo temporal que atingiu cidades da região. Em Bauru, três pessoas (entre elas uma criança) morreram após a queda de um muro. Em Iacanga quatro pessoas estão desaparecidas após a colisão entre duas embarcações. Em Presidente Prudente, houve o registro de uma queda intensa de granizo, provocando estragos. Houve também queda de árvores em Vera Cruz.
O caso mais grave ocorreu em Bauru. De acordo com o JC NET, um homem, uma mulher e uma criança de 6 anos - morreram agora à noite depois de serem atingidas por um muro que caiu no Parque Paulista durante a forte chuva registrada na cidade. As vítimas ainda não foram identificadas.
Os corpos das três vítimas que morreram no desmoronamento.
Um vídeo de câmera de monitoramento mostra que as três vítimas caminhavam pela calçada juntamente com o cão, tentando proteger-se da chuva intensa, quando o muro desmoronou. A mulher morreu de mãos dadas com a criança. O animal também morreu.
Pessoas desaparecidas
Já em Iacanga, na região de Ibitinga, quatro pessoas desapareceram após duas embarcações colidirem no Clube Náutico, no início da noite desta sexta-feira (11).
A região é banhada pela foz do Rio Claro, que deságua no Rio Tietê. Ainda não há confirmação se o acidente teria sido causado pelas más condições climáticas na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao final conseguiram localizar as vítimas. Elas conseguiram chegar com vida às margens do rio e foram encaminhadas ao serviço de saúde para avaliação. (Informação atualizada às 09h30 - 12/10).
Chuva de granizo
Já em Presidente Prudente, um temporal com chuva de granizo causou estragos, principalmente na zona norte da cidade, informa o G-1. Casas foram danificadas e um trecho da rodovia Raimundo Maiolini ficou coberto de gelo. Houve queda de pelo menos duas árvores.
Equipes da Defesa Civil já estão nos locais afetados, prestando auxílio aos moradores e providenciando lonas para cobrir os espaços das residências que foram atingidos pelas pedras de gelo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288