O temporal que atingiu a cidade de Marília na terça-feira e danificou diversas casas (algumas delas até destruídas) está mobilizando as redes sociais para arrecadação de mantimentos, roupas e até materiais de construção. Estivativa da Prefeitura é de que pelo menos mil famílias foram afetadas. Muitas delas estão desabrigadas.
O ginásio do Clube dos Bancários foi colocado pelo Poder Público à disposição das famílias que precisam de abrigo, oferecendo colchões e alimentos. Agora à tarde, uma equipe da Defesa Civil Estadual está em Marília para analisar a situação e definir ajuda ao Município.
Residência ficou completamente destelhada.
A Prefeitura já está realizando o mapeamento dos casos mais graves, enquanto que a Secretaria de Assistência Social está levantando quais as necessidades mais urgentes da população afetada. As pessoas que puderem fazer doações, podem ligar para (14) 3401-2450.
Com o auxílio da internet, diversos internautas estão realizando campanhas de doações, que são endereçadas às pessoas que perderam tudo no temporal. Algumas igrejas, como a 3ª Batista, estão recebendo desabrigados em suas dependências, e também precisam de doações.
Exemplo de solidariedade: pelo Facebook, amigos se mobilizam para ajudar famílias desabrigadas
PREJUÍZOS - Pelo menos mil famílias tiveram suas residências destruídas pela força do vento e a situação decretada pela prefeitura é de emergência. Os fortes ventos, seguidos de chuva atingiram principalmente as regiões sul e oeste de Marília.
Um cenário de completa destruição chocou quem se deparou com os estragos, e os relatos das pessoas que perderam tudo comovem.
Veja cobertura completa:
Temporal deixa pelo menos 4 pessoas feridas, muitos desabrigados e estragos por toda cidade
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288