O sábado está sendo de muito trabalho e recuperação dos prejuízos para dezenas de famílias marilienses. Muitas delas perderam móveis, colchões e até mesmo parte de suas casas devido ao temporal que atingiu Marília e cidades próximas ontem à noite. Outro município bastante afetado foi Vera Cruz, deixando 16 famílias praticamente sem nada.
Bairro Santa Antonieta: verdadeiras crateras.
A tempestade durou cerca de uma hora e, ao contrário de situações anteriores, desta vez atingiu a cidade em todas as suas regiões, com chuva intensa e muito vento. Árvores caíram em cima de carros, casas ficaram parcialmente destelhadas, como no bairro Flamingo (a população ficou sem energia durante toda madrugada). Pontos de alagamento foram registrados nas rodovias do Contorno e na SP-294, tanto em Marília como em Vera Cruz.
Veja Também:
Tempestade causa estragos por toda cidade
Temporal também atinge Vera Cruz. Prefeitura faz atendimento de emergência
DESESPERO - Mas, a situação mais complicada e com muitos estragos ocorreu na "baixada" do bairro Santa Antonieta, proximidades do Ceasa. A avenida João Martins Coelho ficou completamente alagada, deixando carros submersos nas ruas próximas, além de queda de muros.
Árvore arrancada pela força do vento no campus universitário.
Internautas enviaram fotos e vídeos ao portal Visão Notícias em que registram o medo e até o desespero de perder praticamente tudo em apenas poucos minutos. Muitas casas ficaram com água acima de um metro.
RECUPERAÇÃO - Nesta manhã, o prefeito Daniel Alonso esteve na região para acompanhar de perto os estragos e também o trabalho de recuperação. “Estamos sensibilizados com essa situação, moradores reclamaram que isso já ocorreu várias vezes. Já entrei em contato com nossas secretarias para que um estudo seja feito na área e que o problema seja resolvido urgentemente. Estamos inteiramente à disposição dos moradores e tudo o que a Prefeitura puder fazer para ajudar, será feito”, afirmou - por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Prefeito Daniel prometeu ajuda às famílias atingidas.
A Prefeitura informou que ontem mesmo uma equipe da assessoria direta do prefeito esteve nos locais invadidos pela água para averiguação real da situação. Um dos pontos mais atingidos foi a Zona Norte de Marília, especificamente algumas residências da rua Jorge Mussi. Toda a assistência por parte desses assessores foi feita imediatamente no local.
Veja VÍDEOS (editados) enviados por internautas ao portal Visão Notícias:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288