Terminal Urbano de Marília é reaberto após conclusão da primeira etapa de obras

Compartilhe:

Com a finalização, ontem, da primeira etapa da reforma, o Terminal Urbano de Marília desde hoje voltou a realizar o embarque e desembarque de passageiros. O local ficou interditado por 12 dias e, nesse período, todas as operações foram deslocadas para a praça Maria Izabel.

Nesta primeira etapa, foram realizadas a ampliação das coberturas laterais, troca dos gradis para dar maior fluidez ao tráfego dos ônibus dentro do local, troca do piso da área de embarque e desembarque e asfaltamento da parte interna do Terminal.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, a etapa agora será a colocação do piso intertravado na área interna do Terminal, porém não deve prejudicar a circulação dos passageiros.

Entre outros serviços, que ainda serão realizados no Terminal Urbano, estão: a pintura, a troca de iluminação e de bancos, serão instaladas tomadas para carregar celulares, bem como feito um novo paisagismo. "Só pedimos um pouco mais de compreensão dos usuários por eventuais transtornos no local”, ressalta o secretário.

O prefeito Vinicius Camarinha reafirmou a importância da realização das obras. “Estamos encarando os desafios da cidade de frente. O Terminal estava abandonado, com uma obra malfeita que deixou os usuários inclusive muito tempo sem banheiro. É desumano o que fizeram com a nossa população, mas vamos cuidar das pessoas e da nossa cidade, é por isso que fomos eleitos”.

Como fica o terminal?

De acordo com a AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano), como as obras ainda não terminaram, inclusive com a remoção do alambrado e da portaria da Avenida Brasil, o Terminal irá operar no modo aberto, sem controle de acesso físico, mantendo a ativação da integração gratuita entre duas linhas pelo sistema automático e eletrônico.  

A integração eletrônica é controlada pelo registro do primeiro embarque através do Marília Card, contabilizando o uso de uma tarifa. Com isso, o passageiro ganha um prazo de 1h30 para efetivar um segundo embarque, independentemente do local em que esteja (terminal ou rua), sem cobrança de uma segunda tarifa. A emissão da 1ª via do Marília Card é gratuita. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.