O medalhista de ouro olímpico do salto com vara, Thiago Braz da Silva, reafirmou hoje (23) em Marília aquilo que ele e outros dois atletas marilienses defenderam durante os jogos olímpicos: é preciso que os empresários marilienses incentivem novas gerações do atletismo. Thiago acredita que a sua medalha inédita vai ajudar em muito esse investimento em novos atletas.
Thiago, ao lado da esposa e do tio, fala à imprensa.
Thiago concedeu hoje, no Alves Hotel, a sua primeira entrevista coletiva à imprensa de Marília após voltar do Rio de Janeiro. Ele chegou no final da tarde de ontem, mas evitou falar aos jornalistas e explicou que estava muito cansado.
"Quero ficar um pouco com a minha família. Mas meu foco também está voltado à outras competições", afirmou. Aliás, o atleta mariliense foi destaque em Marília no site oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
O atleta disse que Marília tem um potencial muito grande, lembrou das dificuldades enfrentadas para treinar no estádio Pedro Sola (onde começou a carreira), onde não havia nenhuma estrutura adequada para o salto com vara.
"Acredito que é uma nova chance para os atletas. Os empresários vão ver com outros olhos para o esporte", ao defender mais incentivo por parte dos empresários. Thiago lembrou que são necessários pelo menos 10 anos para formar um atleta em condições de disputar competições nacionais e internacionais.
Thiago: carinho especial por Marília.
PROJETO EM MARÍLIA - Aos 22 anos, Thiago atualmente mora na Itália, treina com um dos mais renomados especialistas da modalidade (o ucraniano Vitaly Petrov) e tem um sonho: quando se "aposentar" criar um projeto em Marília voltado à formação de novos atletas. "Faço um apelo pelas crianças. Elas precisam se um lugar para treinamento", reafirmou durante a sua entrevista.
Thiago concedeu entrevista ao lado de sua esposa, Ana Paula de Oliveira (também é atleta) e do seu tio, Fabiano Braz, que também é atleta e foi um dos grandes incentivadores da sua carreira.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288