Traficante é condenado a 225 anos por derrubar helicóptero da PM

Compartilhe:

O traficante Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como "FB", foi condenado, na manhã desta quarta-feira (21/6), a 225 anos de prisão por ataque que derrubou um helicóptero da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, em 2009. O incidente deixou três agentes mortos.

Em um julgamento de quase 22 horas, FB, foi considerado responsável por ordenar e comandar a invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, que resultou na morte de três policiais a bordo do helicóptero. A juíza Tula Mello considerou a ação do traficante como um “ato terrorista”.

A defesa do traficante informou que recorrerá a decisão. FB participou do julgamento por videoconferência, no presídio federal de Catanduvas, Paraná. Ele está preso desde 2012.

O CASO - Em 17 de outubro de 2009, pela primeira vez na história, um helicóptero da PM do Rio de Janeiro foi abatido por traficantes. Naquele dia, ao menos oito disparos atingiram a fuselagem da aeronave, tripulada por seis policiais.

A queda do veículo causou a morte dos agentes Marcos Stadler Macedo e Edney Canazaro de Oliveira. Dois dias depois do incidente, o cabo Izo Gomes Patrício, que teve 80% do corpo queimado, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Com blindagem apenas parcial, a aeronave, um modelo Esquilo AS 350 B2, caiu em um campo de futebol e explodiu.

Os sobreviventes ao ataque dos traficantes são: o piloto do helicóptero, Marcelo Vaz de Souza; Anderson Fernandes dos Santos; e Marcelo de Carvalho Mendes.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.