Tráfico leva polícia a apreender 4 mil euros

Compartilhe:

Polícia investiga origem e para o que seria utilizado. Dinheiro europeu estava na casa do sogro de suspeito.

 

A Polícia Civil está investigando qual a origem e para o que seriam utilizados mais de 4 mil euros (moeda oficial de 18 dos 28 países da União Europeia) que foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na residência do sogro de um suposto traficante, que seria proprietário do entorpecente apreendido na terça-feira, na favela da Vila Barros, zona Norte da cidade. Apesar das diligências realizadas pela cidade, o suspeito não foi encontrado pelos policiais militares.

 

De acordo com informações da PM, após apreender quase 2 mil pinos contendo cocaína, grande quantidade de crack, 8,5 mil pinos vazios, três balanças de precisão e outros objetos, os policiais souberam que os entorpecentes seriam de um desempregado de 34 anos, muito conhecido nos meios policiais. Na residência de seu sogro, na Rua América, foram localizados o automóvel do suspeito e também sua documentação, além de 4.091,00 euros.

 

O catador de material reciclável e o servente de pedreiro, que inicialmente haviam sido detidos pelos policiais militares na favela da Vila Barros e levados para o Plantão Policial, foram liberados após o registro da ocorrência. Foi feita a apreensão dos entorpecentes, valores e documentos, com as informações sendo repassadas para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que será responsável por apurar o crime.

 

TRÁFICO DE DROGAS - O suspeito já possui diversas passagens criminais, principalmente por envolvimento com o tráfico de drogas. No dia 1o de agosto de 2012, ele havia sido preso ao tentar entrar com entorpecentes na cadeia pública de Garça. Ele estava com uma mulher, que trazia 115 gramas de maconha em suas partes íntimas. Antes desta prisão, no mês de junho, ele havia sido preso em operação da Polícia Civil que prendeu integrantes de três quadrilhas de tráfico de entorpecentes em Marília, Assis, Echaporã, Vera Cruz Garça e Foz do Iguaçu-PR.

 

APREENSÃO - A Polícia Militar (PM) deteve dois indivíduos no final da tarde da terça-feira, dia 20, suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na favela da Vila Barros, zona Norte de Marília. Foram apreendidos 1.935 pinos plásticos contendo cocaína, 307 embalagens e mais uma sacola com 1,2 quilo de crack, três balanças de precisão, aparelho celular, rolos de plástico filme e 8,5 mil pinos vazios.

 

De acordo com o tenente Fernando Perpétuo, após uma denúncia anônima sobre o tráfico de drogas pela Rua Salvador Salgueiro, algumas viaturas foram destacadas para verificar a situação. Os policiais presenciaram o catador de material reciclável, I.G.C., mais conhecido como “Jéssica”, gritando para alertar os traficantes sobre a chegada da Polícia Militar pela favela.

 

Os militares invadiram a favela e encontraram o servente de pedreiro M.S.P., 42, que passou por revista pessoal, sendo localizados três pinos plásticos contendo crack, que estavam em seu poder. Uma varredura foi iniciada pelas imediações, com os policiais localizando várias mochilas escolares, com cocaína, crack, balanças e outros objetos para armazenamento das drogas. A dupla foi levada para o Plantão Policial, sendo liberada após prestar depoimento.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.