Polícia confirma 11 mortes: eram estudantes e professores.
Uma excursão terminou de forma trágica após uma colisão frontal entre um ônibus e caminhão, no fim de noite desta segunda-feira (27), pela rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), em Ibitinga ( 190 quilômetros de Marília).
Devido ao forte impacto da batida, ao menos 11 pessoas morreram, entre elas quatro professoras e adolescentes, entre 15 e 17 anos. Além das vítimas fatais, outras 29 pessoas ficaram feridas e presas nas ferragens.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 23h30. Um ônibus fretado seguia sentido Ibitinga-Borborema e levada 40 passageiros, entre estudantes e professores. Eles estavam em uma Feira em São Paulo e retornavam da excursão para Borborema.
Por motivos a serem apurados, no quilômetro 368 mais 800 metros, em um trecho que está em obras, o veículo colidiu frontalmente em um caminhão carregado com óleo vegetal e que trafegava no sentido contrário.
Devido ao forte impacto da batida, um grande incêndio tomou conta dos veículos. As vítimas fatais não conseguiram sair do coletivo a tempo, morreram carbonizadas e teriam sido arremessados para fora do veículo.
O caminhoneiro, cuja identidade ainda não foi informada, ficou ferido gravemente e o motorista do ônibus sofreu ferimentos leves.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento da ocorrência e controlaram as chamas após duas horas. As vítimas que sobreviveram foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As que tiveram ferimentos mais graves foram para Ibitinga e as que sofreram lesões leves, para Borborema.
Até às 7h30, havia sido confirmada a informação de 10 vítimas fatais. Contudo, durante a remoção do caminhão, um corpo carbonizado foi encontrado embaixo do veículo. Ele é do sexo masculino e há possibilidade de ser mais um estudante.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Ibitinga e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Os corpos foram levados para o IML e devem ser liberados até o fim da manhã desta terça-feira para serem velados em uma cerimônia coletiva.
Vítimas fatais
Confirmada a morte das professoras: Márcia Martins de Carvalho Biasotto, Roseneide Aparecida Casseta Montera, Margarete Aparecida Lucas dos Santos e Ana Rosa Marisa Aparecida Mansano dos Santos.
Já a identidade de seis estudantes que morreram no acidente, que tinha entre 15 e 17 anos, são: Ângelo Matheus Giraldi, Gabriela Cristina da Silva Rodrigues, Nicanor de Freitas Junior, Thayro Matheus da Silva Polimeno, Felipe Gonçalves Ferreira e Thainá Brenda Ferreira.
Fonte JCNet: Fotos Douglas Reis
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288