O americano Timothy Ray Jones, de 32 anos, que foi preso acusado de matar os cinco filhos, com idades entre um e oito anos, e enterrá-los na beira de uma estrada em sacos de lixo, foi descrito como um "pai responsável", segundo os registros da polícia.
Parentes ficaram em choque com a descoberta de que Jones teria assassinado os filhos. "Eles eram maravilhosos", disse Julie Jones, madrasta do suspeito.
Seu pai, Timothy Jones Sr., disse que ficou perplexo com o que levou seu filho a cometer um crime tão bárbaro. "É uma tragédia terrível"
Engenheiro formado pela Universidade de Mississippi, Jones foi parado no sábado em uma estrada. Os policiais perceberam que ele aparentava estar dirigindo sob o efeito de drogas.
O suspeito, que é divorciado da mãe das crianças e dividia a guarda dos filhos com ela, foi detido depois que a polícia encontrou seu nome em uma lista produzida pelo Centro Nacional de Informação de Crimes.
A ex-esposa declarou Jones e as crianças como desaparecidos no dia 3 de setembro, depois de não conseguir entrar em contato com eles.
Jones posteriormente levou a polícia ao local onde as crianças foram enterradas, no estado vizinho do Alabama.
"Os corpos das crianças estavam em estado de decomposição e foram encontrados em sacos de lixo individuais", explicou o xerife Charlie Crumpton do condado de Smith, no Mississippi.
A causa da morte das crianças não foi informada.
Fonte: G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288