O início de um novo ano propicia vibrações positivas e desejo de mudança. As pessoas costumam fazer planos para alcançar objetivos e melhorar a qualidade de vida. É momento de acreditar que a mudança vem junto com a virada do calendário e que é possível ser mais feliz e próspero. Claro que com o passar dos dias a vibração inicial diminui e, se não estivermos atentos, tudo volta a ser o que era antes. Por isso muita atenção para não perder a determinação e o foco nos objetivos.
Já pensou em colocar o seu casamento no topo de suas prioridades para esse novo ano? Estas dicas podem inspirar você:
Decida-se por essa prioridade: Equilibrar a vida pessoal e profissional não é tarefa fácil e muitos acabam negligenciando a primeira, adiando atitudes importantes. Antes de seguir essa tendência comum, decida sua prioridade já no primeiro mês do ano. Comprometa-se!
Faça um diagnóstico: Fuja das generalizações: nada é totalmente bom ou ruim. Todo relacionamento tem suas peculiaridades. Entender a forma como você e seu cônjuge funcionam juntos é uma maneira segura de saber o que precisa ser mudado.
Escreve uma lista de ações: A partir do diagnóstico, faça uma lista das ações necessárias para transformar o seu casamento nesse ano. O que daria maior satisfação para vocês? Quais os seus atos que contribuiriam para isso? Como as suas atitudes poderiam influenciar nas atitudes de seu cônjuge? Lembre-se que qualquer relacionamento é uma via de mão dupla, mas que pode ser você a iniciar essa trajetória rumo ao que deseja.
Transforme as ações em metas: Com a lista na mão passe a incluir os prazos e faça o planejamento necessário. Divida as ações em pequenas ações a serem realizadas no dia a dia e mãos à obra.
Aposente o passado: Não há como viver o novo se você não desapegar do velho. Perdoe o que já passou, deixe ir mágoas, revoltas e emoções destruidoras. Se seu cônjuge errou e você decidiu manter o relacionamento, qual a justificativa para as cobranças infindáveis? Foque no futuro e siga adiante confiante na transformação que vocês podem operar juntos.
Muita gente acha que planejamentos assim só se referem às ações profissionais e essa é uma das razões pelas quais os relacionamentos acabam em segundo plano. As pessoas se preparam para ter uma carreira de sucesso e acreditam que os relacionamentos simplesmente dão certo ou não. Esse é um grande engano!
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288