Apesar da publicação da portaria 32.337, no Diário Oficial Eletrônico, no último sábado (nomeando a equipe de transição prevista na lei de "Transição Democrática de Governo") esse processo ainda não saiu do papel. Agora o motivo é outro: a falta de iniciativa dos integrantes. Pelo menos é o que alegam as duas assessorias de imprensa em notas enviadas ao portal Visão Notícias. Dessa forma, o novo governo continua sem conhecer a real situação financeira do Município.
Levy Gomes: pressa em conhecer a realidade financeira da Prefeitura.
A portaria deveria acabar com o clima de expectativa em torno dessa transição entre o prefeito derrotado, Vinicius Camarinha, e o prefeito eleito, Daniel Alonso, que já durava 34 dias. A portaria foi publicada no sábado e, segundo a assessoria de Vinicius, os trabalhos começariam nesta semana. De acordo com a equipe econômica do novo prefeito, a estimativa é de que a Prefeitura tenha uma dívida de R$ 320 milhões e, dessa forma, será necessário rever inclusive todos os contratos em andamento.
O portal voltou a solicitar demanda junto a assessoria da Prefeitura, sobre uma data (dia e horário) da primeira reunião. Mas, obteve a seguinte resposta: "A Prefeitura de Marília esclarece que já foi publicado no Diário Oficial do Município os nomes dos representantes indicados pela atual administração para a realização do governo de transição. E que está sendo aguardado o contato por parte dos representantes nomeados pelo prefeito eleito para que seja dado início imediato ao processo de transição".
SEM RESPOSTA - Já a assessoria de imprensa de Daniel Alonso enviou no final desta tarde (08) uma nota semelhante, mas logicamente cobrando dos assessores de Vinícius a iniciativa de começar o processo de transição: "A assessoria de imprensa do Prefeito Eleito, Daniel Alonso, informa que apesar da publicação do decreto no sábado, dia 5, autorizando o processo de transição, até este momento não houve procura por parte do atual governo para marcar alguma reunião com a equipe nomeada."
Na nota, a assessoria de Daniel acredita que essa iniciativa deva ser do atual prefeito: "é o atual chefe do executivo que deve marcar essa data por conta da agenda da prefeitura. De qualquer forma para agilizar o processo, está sendo protocolado pela equipe de transição de Daniel Alonso entre amanhã quarta-feira (09) e quinta-feira (10) um novo documento, solicitando mais informações da situação atual e real da administração já para esta primeira reunião de trabalho".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288