Transporte público: obras no Terminal Urbano avançam com melhorias na infraestrutura

Compartilhe:

As obras de reforma do Terminal Urbano seguem em estágio avançado com melhorias significativas na infraestrutura do imóvel. Nesta semana teve início a retirada do gradil que protege a área de tráfego dos veículos de transporte público e a colocação do piso intertravado na calçada externa que circula o Terminal Urbano que deve melhorar bastante a circulação dos pedestres. 

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, o gradil antigo estava bastante danificado e, além da substituição, será aumentada a distância da sua instalação em dois metros – em direção à rua Brasil, ajudando assim o tráfego e a as manobras com os ônibus no local.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, o cronograma para a execução das obras está dentro do prazo previsto e deverá ser finalizado na próxima semana.

Quebra de um tabu

As obras no Terminal Urbano são um tabu que ficou inacabado pela gestão passada. Entre outros serviços que foram programados estão: a pintura, melhorias na pavimentação asfáltica, a troca de iluminação e de bancos, a instalação de tomadas para carregar celulares, além de um novo paisagismo.

“Estamos encarando os desafios da cidade de frente. O Terminal estava abandonado, com uma obra malfeita que deixou os usuários inclusive muito tempo sem banheiro. É desumano o que fizeram com nossa população, mas vamos cuidar das pessoas e da nossa cidade, é por isso que fomos eleitos”, ressalta o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.