Travesseiros podem ser lavados

Compartilhe:

Fontes de ácaro, eles devem ser lavados periodicamente

 

Tem gente que considera o travesseiro um verdadeiro terapeuta. É sobre ele que muitas vezes choramos, oramos, lembramos como foi o dia, fazemos planos para o futuro. De espuma ou pluma de ganso, altos ou baixos, os travesseiros são praticamente inseparáveis.

 

Mas você sabia que os travesseiros necessitam de cuidados especiais?

 

Lavamos os lençóis da cama semanalmente, mas não prestamos a mesma atenção no travesseiro.  A maioria das pessoas acha que o travesseiro não deve ser lavado porque a umidade fica em seu interior, o que favorece o surgimento de ácaros.

 

Mas, a realidade é que acontece precisamente o contrário. Se não lavarmos nossos travesseiros, eles transformam-se em um ninho ideal de bactérias, fungos e ácaros.

 

Passamos entre 6 e 8 horas respirando sobre eles todos os dias e não é de estranhar que a sujeira se acumule.

 

Em geral, quando o amarelamento é muito profundo as pessoas jogam fora e adquirem novos travesseiros. Mas você não precisa e nem deve fazer mais isso.

 

Como os travesseiros devem ser lavados?

Os travesseiros devem ser lavados e secados em máquinas especializadas que possam garantir sua secagem completa. Dê preferência às lavanderias especializadas. A lavagem é recomendada pelo menos duas vezes ao ano.

 

Quando devemos trocar os travesseiros?

A vida útil de um travesseiro é de, em média, cinco anos de uso, pois a prolongação do uso pode ser uma grande fonte de contaminação por microorganismos. É importante destacar que tudo isto pode ser minimizado com o uso de travesseiros com tratamento antiácaros.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.