Um tremor de magnitude 3,1 na escala Ritcher, foi registrado na região de Marília na noite desta quinta-feira (21), segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Apesar disso, não há informações de estragos.
O "sismo raso", que é quando um tremor é registrado entre 0 e 10 km abaixo do solo, foi confirmado em Echaporã, por volta das 22h50 pelos equipamentos do Centro de Sismologia. Mas, há relatos de que moradores de Amadeu Amaral e de Avencas, que pertencem ao município de Marília, também sentiram o tremor. Aliás, tanto a cidade como os distritos firam na mesma região, mesmo numa distância de 42 km.
Moradores de Echaporã informaram que sentiram um tremor na região por volta das 19h, ou seja, bem antes do horário que foi captado pelos equipamentos do Centro de Sismologia. Segundo os especialistas é comum ocorrerem tremores seguidos de outros, que podem ou não ser captados.
De acordo com a universidade americana Michigan Tech, o potencial de danos que cada intervalo de magnitude causa é das seguintes dimensões. No caso do ocorrido em Echaporã e Marília está na faixa entre De 2,5 a 5,4, em que o tremor é sentido, mas causa apenas pequenos danos. Com informações do G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288