Três chamados aos Bombeiros suspeitam de incêndio criminoso na CDHU em Marília

Compartilhe:

Foram dois focos em locais diferentes do apartamento. Moradores do imóvel estão presos

O incêndio ocorrido no final da noite deste domingo, em um dos apartamentos do conjunto "Paulo Lúcio Nogueira" (conhecido como "predinhos da CDHU"), na zona sul de Marília, pode ter sido criminoso e não "acidental". O incêndio ocorreu na véspera em que a Prefeitura e o governo estão iniciando a remoção de todos os moradores, já que os prédios correm o risco de desabamento.

As equipes tiveram que arrombar a porta do apartamento para combater o incêndio.

A suspeita reforça após o Corpo de Bombeiros informar ter recebido três (e não apenas um) chamados envolvendo essa ocorrência. O primeiro deles ocorreu pouco antes da meia noite, mobilizando duas guarnições de combate à incêndio, inclusive deixando uma pessoa (vizinho) intoxicada pela fumaça. O apartamento estava vazio, já que os moradores foram presos pela polícia (conforme consta no boletim de ocorrência).

Matéria atualizada às 16h50

Mas, de madrugada (3h) houve nova solicitação de incêndio no mesmo local ed posteriormente após às 7h. "Nesse terceiro momento realmente foi constatado incêndio, porém em outro cômodo do apartamento", diz a nota dos Bombeiros. Isso reforça a hipótese de que alguém possa ter ateado fogo no local.

A Polícia Civil deve abrir inquérito e ao mesmo tempo aguardar o laudo do Instituto de Criminalística para investigar o incêndio ocorrido no final da noite deste domingo no conjunto habitacional "Paulo Lúcio Nogueira" (conhecido como predinhos da CDHU), na zona sul de Marília.

Um dos apartamentos ficou totalmente destruído. Uma moradora vizinha chegou a ficar intoxicada pela fumaça e precisou ser atendida pelo SAMU, mas depois foi liberada.

Minutos depois do incêndio, o Visão Notícias passou a receber fotos e vídeos de internautas, divulgando o caso em primeira mão. Foi no primeiro bloco e mobilizou guarnições do Corpo de Bombeiros.

Evitou uma tragédia - Como o fogo estava confinado em apenas um dos apartamentos, o trabalho foi rápido e evitou que se alastrasse para outros imóveis. Só lembrando que são 880 apartamentos onde moram milhares de pessoas, entre adultos e crianças.

Confira entrevista concedida por oficial dos Bombeiros às emissoras de TV, com a suspeita de incêndio criminoso:

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.