Três grávidas perdem bebês em 24 horas em Ourinhos

Compartilhe:

Gestantes reclamam de falta de atendimento adequado. Unidade de saúde afirma que crianças chegaram mortas ao hospital.

 

Em menos de 24 horas, três mulheres perderam os bebês na Santa Casa de Ourinhos. Ainda não há informações sobre o que teria provocado as mortes, mas as famílias das vítimas denunciam a falta de atendimento adequado às gestantes.

 

A mulher perdeu o bebê e não teria recebido uma explicação do hospital sobre o procedimento, segundo os familiares. “A Nadir chegou às 10h de segunda-feira (23) no hospital e consegui encontrar um médico às 19h. Eles deram um remédio para ela depois que criança morreu, mas não explicaram nada sobre o que aconteceu”, conta a irmã da dona de casa, Márcia da Silva Cristina.

 

A jovem Izabel Fernanda, de 20 anos, que estava grávida de quatro meses também perdeu a criança dentro do hospital. Além dela e Nadir, outra paciente também perdeu a criança que esperava.

 

“Eu praticamente entrei na sala de parto e pedi explicações para o médico sobre o porquê que ela perdeu a criança. O sofrimento que ela está passando é revoltante e o fato os médicos não terem falado sobre o procedimento é um descaso”, ressalta a cunhada de Nadir, Neuza Macedo.

 

A direção da Santa Casa, preferiu não comentar o assunto e pediu um tempo para investigar cada caso para emitir um parecer oficial. No entanto, em nota, a assessoria do hospital informou que nos três casos assim que as mães chegaram no hospital as crianças já estavam mortas.

 

Informação TV Tem

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.