Troca de bomba pode afetar abastecimento de água na zona norte de Marília

Compartilhe:

A RIC Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto de Marília, começa nesta segunda-feira (24)  o trabalho de substituição da bomba do poço PG-04 (localizado na rua Plinio de Queiroz, no bairro Marambaia) que abastece boa parte da zona norte (cerca de 11% da cidade). Por isso, há o risco dos moradores ficarem sem água. Segundo a empresa, o abastecimento só deve ser normalizado na quarta-feira.

Segundo a concessionária, a nova bomba deve injetar mais de 300.000 litros por hora de água na rede. Para a substituição, o trabalho exige grande mobilização de maquinários e equipe, com previsão de término no período da tarde de terça-feira (25).

Os bairros que devem ter o abastecimento afetado, durante essa operação, serão: Palmital e Palmital prolongamento, Edson Jorge Júnior, Jardim Lavínia, Fernando Mauro, Vila Nova, Vida Nova Palmital e adjacências. Contudo, a RIC garante que serão realizadas manobras na rede na distribuição da cidade para amenizar a redução da oferta de água para essa região. 

Reparo em reservatório - Ainda, durante essa operação, será realizado também um reparo no Reservatório R-16 Palmital, com capacidade de um milhão e meio de litros, localizado na Avenida República (esquina com a Rua Piracicaba - foto) que tem uma fissura no fundo, provocando um grande vazamento.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.