Moto ainda estava com pneu careca e licenciamento vencido há quatro anos
Um motociclista mariliense se tornou uma espécie de "campeão" de infrações de trânsito. Ele teve a sua habilitação suspensa três vezes, estava pilotando uma moto com documento vencido e pneu "careca" e, para completar, o veículo acumula 65 multas que, juntas, superam R$ 19 mil.
Os policiais militares estavam em operação nesta semana, na rua Nove de Julho, altura da praça Maria Izabel, região central de Marília, quando deram ordem de parada ao motociclista. Logo perceberam que o pneu traseiro estava "careca". Mas, para surpresa e indignação da equipe, este era apenas o começo.
A motocicleta, ano 2007, estava com o licenciamento anual vencido desde 2020, ou seja, há quatro anos.
Para piorar a situação, acumulava mais de 65 autuações, que juntas somam R$ 19.207,22, conforme consulta feita à Prodesp (banco de dados da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo). Com "tudo isso" foi apreendida.
Habilitação suspensa
Mas, não era apenas a motocicleta que encontrava-se em situação irregular. O condutor, de 53 anos, já havia sido suspenso do direito de dirigir nos anos de 2008 e 2013. Após ter recurso negado, foi novamente suspenso em 2015.
Em nota, o comando da PM lamentou casos como este que ocorreu em Marília:
"Os infratores contumazes, ou seja, aqueles condutores que, deliberada e habitualmente, comentem infrações de trânsito, trazem risco à segurança de todos os usuários das vias. A Polícia Militar trabalha incansavelmente para um trânsito seguro e conscientiza a população quanto à importância das fiscalizações de rotina".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288