Tudo por um selfie: Escaladas à edifícios bombam na web

Compartilhe:

Jovens desafiam o perigo escalando arranha-céus sem proteção

 

Que a foto “selfie” é uma moda que chegou para ficar, todos nós sabemos.

 

Mas quão longe você iria por uma fotografia? Bem, nem o céu é o limite para um grupo de jovens russos e chineses que são loucos por selfies.

 

Eles colocam suas vidas em risco, desafiam os perigos e até mesmo a polícia escalando arranha-céus para filmarem e tirarem várias selfies.

 

A aventura começou por volta de 2012, com a explosão de vendas da câmera GoPro.

 

O chinês Daniel Lau e os russos Vladimir Sidorov e Ivan Kuznetsov invadem edifícios e os escalam até o topo, munidos apenas de celulares, câmeras profissionais e bastões de selfie. Não há qualquer equipamento de segurança. Em suas contas no Facebook, Instagram e Youtube, eles mostram como desafia a polícia e brincam com a vida, com muito estilo.

 

Entre as loucuras já feitas pelo grupo de amigos, que acabou crescendo e hoje tem até adeptas femininas, foi a escalada do prédio ShenZhen Ping, na China, que ainda está em construção, e com 650m de altura, é o segundo edifício mais alto do mundo. Do topo do prédio, não é possível ver o chão, por conta das nuvens.

 

As invasões normalmente começam durante a madrugada, momento em que eles burlam a segurança, invadem o prédio e o escalam até o topo. Com o auxílio da internet, a aventura se espalhou, e centenas de jovens hoje são “crazy roofers”, ou “loucos dos telhados”, e passam os dias escalando arranha-céus, fotografando e divulgando o material na internet.

 

As fotos chamam tanto a atenção que marcas famosas patrocinam os garotos, que fazem fotos para suas campanhas publicitárias.

 

Confira abaixo algumas imagens selecionadas, além de um vídeo eletrizante:

 

 

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.