Tupã precisa de mais de quatro mil arvores para melhorar arborização

Compartilhe:

Prefeitura realizará audiência urbana para debater soluções e penalidades
 
Cerca de quatro mil endereços de Tupã precisam de ao menos uma árvore na calçada. Esse déficit foi apontado em levantamento realizado pela Secretaria de Meio de Ambiente para o planejamento da rearborização urbana.

Por isso, com o objetivo de debater estratégias que gerem aumento da cobertura verde do município, a prefeitura realizará uma audiência pública, em 21 de novembro, às 19h30, na Câmara Municipal.

Durante o encontro será apresentado à população o Plano Municipal de Arborização Urbana. O documento vem sendo preparado desde 2021, e embasará as ações da Prefeitura na fiscalização, conservação da vegetação e planejamento arbóreo.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, André Cosine, o plano tem como base a lei 4.638/2013, determinando que todo munícipe possui corresponsabilidade na proteção da flora:

“Assim como o poder público municipal tem o dever de cuidar das árvores da cidade, o morador e o comerciante precisam saber das suas obrigatoriedades, em relação ao plantio ou preservação do meio ambiente”.


Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.