Objetivo é levantar potencial e as necessidades do Santa Antonieta. Relatório será apresentado no bairro.
Trinta e cinco alunos do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) tiveram neste fim de semana uma missão diferente e bem longe das salas de aula. Eles foram a campo levantar o potencial econômico e também as principais necessidades de um dos maiores bairros da cidade: o Santa Antonieta, na zona Norte.
O projeto, denominado “Univem – Integração” contou com a participação de alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Design Gráfico, Design de Interiores e Gestão Comercial.
Foram elaborados dois modelos de questionário. O primeiro deles voltado exclusivamente aos comerciantes que possuem estabelecimentos no bairro, fazendo uma radiografia de cada um deles (desde número de funcionários até vitrine e visual). O outro, aos moradores de maneira geral para descobrir o que mais gostam do bairro e o que precisa ser melhorado.
Alunos de diferentes cursos do Univem participaram do projeto realizando as pesquisas.
De acordo com o Chefe de Gabinete da Reitoria e Gestor de Marketing, Ivan Evangelista Junior, os primeiros resultados mostram que duas das principais dificuldades apontadas pelos comerciantes foram as faltas de agências dos Correios e também bancária (só existe um posto de atendimento montado num supermercado).
A agência mais próxima fica na avenida República, bem distante dali. Dessa forma, quando um morador precisa ir ao banco “na cidade” também acaba fazendo compras, prejudicando as empresas do Santa Antonieta.
Um posto de apoio foi montado no próprio bairro.
Ivan explicou que todos os questionários serão tabulados e a próxima etapa será montar uma apresentação no próprio bairro Santa Antonieta e posteriormente às autoridades do município para buscar a solução dos problemas levantados.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288