Univem: pesquisa Empresarial será realizada

Compartilhe:

Universitários do Univem vão fazer pesquisa empresarial no Santa Antonieta

 

É um dos bairros mais populosos da cidade, tem 2 avenidas longitudinais com 4 km de extensão, tem comércio varejista, prestadores de serviços, indústrias, escolas e postos de saúde, entre outros segmentos.

 

É assim que a comunidade conhece, superficialmente, o maior bairro da zona norte de Marília, o Santa Antonieta, onde estão instaladas cerca de 5.000 residências.

 

Além do comércio local, o bairro fica entre dois distritos industriais, o de Padre Nóbrega e o distrito industrial I, onde estão empresas de porte, como por exemplo, Sasazaki, Ikeda, Maripav, Brunnschweiler,  Bel e mais uma série de empresas do setor de transformação, logística e de manutenção industrial.

 

70 alunos dos cursos superiores de tecnologia do Univem, das áreas de Gestão de Negócios, Gestão de RH e Design, vão aplicar uma pesquisa para traçar um perfil dos empreendedores.

 

O questionário será aplicado de porta em porta, na modalidade abordagem direta e as perguntas e respostas vão ajudar a fazer um diagnóstico das necessidades e oportunidades, da comunidade e do bairro.

 

O coordenador do IST, professor e economista Eduardo Rino, antecipa que as  perguntas são de ordem estritamente empresarial e o foco é justamente saber quantas empresas são, o que fazem, há quanto tempo estão no bairro, e como estes empresários administram seus negócios.

 

Haverá ainda um segundo questionário, sendo este aplicado com os moradores do bairro, no sistema de amostragem, buscando identificar, no comércio e na prestação de serviços, o que eles encontram no bairro e o que buscam fora do bairro.

 

O projeto da pesquisa é uma parceria entre o Univem, o Sebrae e a Associação Comercial e Industrial de Marília e após a tabulação dos dados e elaboração dos relatórios, ficarão disponíveis para consulta pública nas entidades parceiras.

 

Para a coordenação dos trabalhos será montada uma base e centro de apoio aos pesquisadores, na rua João Martins Coelho, 1251, ao lado da Clínica Veterinária Cão Travesso. No mesmo local as entidades vão prestar informações e orientações técnicas aos visitantes.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.