Uso do air bag exige alguns cuidados

Equipamento não passa por nenhuma revisão específica, mas é preciso ficar atento aos avisos no painel
Compartilhe:

O airbag é um dispositivo de segurança complementar ao cinto de segurança. O cinto garante a retenção necessária para que o air bag atue com eficácia, além de garantir a correta trajetória do ocupante na direção da bolsa de ar.

Devido à alta velocidade de acionamento, o air bag pode causar lesões graves ou fatais caso o ocupante não esteja em uma posição correta. Portanto, é recomendável não dirigir muito perto do volante, manter os braços posicionados na posição correta no volante, não colocar o banco muito próximo do painel de instrumentos e não ficar com os pés em cima do painel. Nunca se deve deixar objetos no colo ou na boca, ou ainda crianças e animais entre você e o air bag pois, no caso de acidente, as lesões serão agravadas.

Não é necessário submeter o air bag a revisões periódicas. Entretanto, ele recomenda que o sistema seja inspecionado por uma oficina autorizada se a lâmpada indicadora de anomalias no painel de instrumentos permanecer acesa após a partida do veículo, acender durante a condução normal do veículo ou não acender durante a partida.

Após o acionamento, não há como recuperar o air bag, portanto, o sistema deve ser revisto e as peças necessárias trocadas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.