Venda de imóveis na Flórida para brasileiros cresce 26,5%

Confiança no mercado imobiliário americano e pessimismo com o Brasil impulsionam compras de imóveis na Flíorida por brasileiros
Compartilhe:

O dólar subiu 15,35% no primeiro semestre de 2015, passando de 2,69 reais em 02 de janeiro para 3,10 reais em 30 de junho. Ainda assim, no primeiro semestre do ano o número de imóveis vendidos a brasileiros no estado norte-americano da Flórida cresceu 26,5%, na comparação com o mesmo semestre de 2014. 

A informação faz parte de um levantamento realizado pela imobiliária Lello, que presta serviços de assessoria a clientes interessados em comprar imóveis em Miami e Orlando, cidades localizadas na Flórida. A variação foi verificada entre as transações realizadas pela imobiliária, mas a empresa não quis revelar exatamente quantas unidades foram vendidas.

De acordo com a Lello, o maior crescimento ocorreu em Orlando, onde as vendas subiram 38% nos primeiros seis meses do ano, ante o mesmo período do ano passado. Em Miami, o aumento no mesmo período foi de 15%.

As duas cidades também registraram um aumento na 22% na procura de imóveis por brasileiros no mesmo intervalo de comparação.

Sobre a forma de pagamento, a pesquisa mostrou que 80% dos brasileiros que compraram imóveis na Flórida pagaram o valor à vista, e 20% usaram linhas de crédito dos Estados Unidos.

O valor médio dos imóveis vendidos para os brasileiros foi de 450 mil dólares em Miami e de 250 mil dólares em Orlando, o equivalente a 1,557 milhão de reais e de 865 mil reais, respectivamente.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.