Vereadora Fabiana Camarinha mobiliza grupo de lideranças para o retorno da Legião Mirim

Compartilhe:

A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) se reuniu com um grupo de lideranças interessadas na reativação da Legião Mirim. Parlamentar municipal argumentou que, em toda a história, o projeto já chegou a qualificar e empregar 12 mil jovens.

Segundo Fabiana, a Legião Mirim foi uma das bandeiras de sua campanha eleitoral no ano passado e hoje faz parte das pautas prioritárias do exercício de seu mandato. “Já havia promovido outras reuniões sobre o assunto e desta vez fui até a sede da Legião para conversar com os profissionais que fizeram parte da história do projeto, que oferecia a oportunidade do primeiro emprego para adolescentes e jovens menores aprendizes”, destaca. 

Participaram da reunião com Fabiana, o presidente do Lions Clube de Marília, Leonildo Lehnhardt; a ex-presidente e representante do Lions Clube Terceiro Milênio, Luzimabile Zaparolli; o presidente do Lions Clube Literário, Marco Aurélio Zaparolli; a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra de Fátima Cordeiro Roim; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão do Lions, Emerson da Silva dos Santos, e outras lideranças que abraçam a causa. 

São pessoas compromissadas com a reativação do projeto, em prol da qualificação profissional dos jovens marilienses. Vamos traçar um plano de trabalho e alternativas para trazer de volta a Legião Mirim, em parceria com o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) e Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim). Antigamente, a Legião Mirim prestava serviço no comércio da cidade, por meio da Zona Azul, e gerava empregos, com o apoio de diversas empresas”, lembra Fabiana Camarinha. 

A vereadora recorda ainda que muitos executivos, pessoas bem-sucedidas e proprietários de grandes empresas na cidade hoje, tiveram a oportunidade de passar por cursos de formação profissional e contratação no primeiro emprego através da Legião Mirim. 

“Estamos estudando em conjunto soluções jurídicas. Podemos ter em breve um ‘embrião’ pronto para que a Legião seja reativada e assim avançarmos no segundo semestre deste ano em iniciativas de proteção e apoio aos adolescentes e jovens de Marília. Novas reuniões serão agendadas”, complementa Fabiana. 

A Legião Mirim poderá ser retomada gradativamente, com a inserção de menores aprendizes que terão cursos e outras atividades gratuitas no contraturno escolar na sede localizada na rua Belline Marconato, no Jardim Sasazaki. Toda a estrutura do projeto, com equipamentos, salas de aula e áreas de lazer, está parada há oito anos. Uma equipe multidisciplinar está disposta a prestar o atendimento.

Casas do Pequeno Cidadão

Paralelo ao trabalho para a retomada da Legião Mirim, a vereadora Fabiana Camarinha também está iniciando outro “projeto embrião” para a reabertura de algumas Casas do Pequeno Cidadão, que foram fechadas durante a catastrófica gestão do ex-prefeito Daniel Alonso (PL).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.