Os 13 vereadores da atual legislatura entram na reta final do atual mandato. As sessões do Legislativo serão iniciadas nesta segunda-feira (01). Em pauta, além de 69 indicações com solicitações e reivindicações ao Poder Público, constam 83 requerimentos e cinco projetos de Lei. Em outubro, os eleitores irão às urnas para escolher os novos legisladores para o próximo mandato de quatro anos.
A ordem do dia, momento da sessão onde os projetos de Lei são votados, está dividida com duas matérias no item de projetos a serem considerados objeto de deliberação e três matérias no item de projetos conclusos.
Os projetos conclusos que serão apreciados em primeira discussão são de autorias dos vereadores José Bassiga Goda (PHS), Herval Rosa Seabra (PSB) e Marcos Custódio (PSC). Os dois projetos da primeira parte da ordem do dia são dos vereadores José Expedito Capacete (PDT) e Sônia Tonin (PSC).
PROJETOS
O primeiro projeto a ser votado pelo plenário em 2016 é do vereador Capacete, instituindo o programa permanente de treinamento e reciclagem para motoristas, cobradores e fiscais de ônibus direcionado ao trato de pessoas idosas e portadores de necessidades especiais.
O segundo objeto de deliberação desta segunda-feira trata-se do projeto de Lei n.º 186/2015, de autoria da vereadora Sônia Tonin (PSC). Matéria pretende denominar Professora Ivani Vieira da Costa a unidade educacional creche localizada no bairro Altos do Palmital. Os dois projetos são considerados "em deliberação", ou seja, ainda entrarão no prazo de emenda e passará pelos pareces de comissões.
Conclusos - O projeto do vereador Goda, quer denominar Irmã Dilma Lopes Coutinho a unidade do Centro Dia, localizada anexa ao conjunto esportivo Octavio Barreto Prado (Tatá), na avenida Dr. Durval de Menezes, zona Sul. Já a propositura do vereador Herval Seabra, dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de piso tátil, para demarcar passeio público, visando acessibilidade das pessoas portadoras de deficiências visuais, para aprovação de novos loteamentos.
O último projeto em discussão na Câmara será do vereador Custódio (PSC), sugere a modificação da Lei 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos de Marília, para incluir o Dia do Pastor. A data passaria a ser celebrada pelo calendário mariliense no segundo domingo de junho.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288