Vereadores votam hoje 4 projetos e 69 requerimentos

Entre os projetos, Silvio Harada faz homenagem à médico mariliense pioneiro.
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Maríia realiza logo mais às 17h mais uma sessão ordinária. Em Pauta, estão quatro projetos de lei e mais 69 requerimentos. Entre as proposituras em debate, o vereador Silvio Harada propõe uma homenagem ao médico Adib Haber que foi um dos pioneiros em nossa cidade.

Silvio Harada: homenagem à médico pioneiro

Esta será a quarta sessão do ano. O projeto de Silvio Harada pretende denominar "Avenida Dr. Adib Haber", a via pública perimetral às rodovias SP-333 e SP-294, originada no trevo de acesso ao Marília Shopping. A matéria será apreciada como objeto de deliberação.

O dr. Adib foi um dos primeiros médicos da cidade, onde notabilizou-se por acompanhar diversos partos. Ele foi também secretário municipal da Saúde na gestão do ex-prefeito Salomão Aukar e um dos diretores do Restaurante Infantil, entidade filantrópica criada pelo seu pai, Carim Daher El Haber.

OUTROS PROJETOS - Projeto de Emenda à Lei Orgânica, de autoria da Mesa da Câmara Municipal,  que propõe alteração no parágrafo 5º, do artigo 31 da Lei Orgânica do Municípios, estabelecendo novo horário de início da sessão que elege a renovação da Mesa Diretora. Atualmente está previsto para às 19h, mas como normalmente as sessões começam às 17h, a proposta é uniformizar esses horários, mantendo todas às cinco da tarde.

O projeto de autoria do vereador José Bassiga Goda (PHS), que propõe incluir mensagens de combate ao mosquito Aedes aegypti nas contas de água emitidas pelo Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), volta ao plenário para ser votado em segunda discussão. Na semana passada, a matéria foi aprovada em primeira discussão de modo unânime pelo plenário do Legislativo.

Também será votado em segunda discussão o PL n.º 153/2015, de autoria do presidente Herval Rosa Seabra (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de piso tátil para demarcar passeio público. “A matéria visa garantir acessibilidade das pessoas portadoras de deficiências visuais para a aprovação de novos loteamentos”, explicou Seabra. O projeto precisa de maioria absoluta e há emenda a ser discutida.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.