Vítima de injúria racial é um segurança do Palmeiras
O vice-prefeito de Rio Preto, Fábio Marcondes (PL) anunciou nesta segunda-feira (24) que pediu "licença temporária" e também a exoneração do cargo de secretário de Obras que ocupava desde o começo do ano. Ele é acusado de injúria racial contra um segurança do Palmeiras após o jogo em Mirassol, ocorrido neste domingo à noite.
O segurança registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil relatando que estava na área do estacionamento onde os ônibus da delegação do Palmeiras sairia. Ele afirmou que pediu para que um adolescente (filho do vice-prefeito), se retirasse do local, pois a passagem precisava ser mantida livre. Neste momento teria sido xingado de "lixo" e de "macaco velho".
Em nota, o vice-prefeito Fábio Marcondes garante que o seu filho foi ofendido pelo segurança (foto) e que, por isso, entende que é preciso uma "investigação minuciosa, justa e imparcial". O período de seu afastamento do cargo não foi divulgado.
A Prefeitura de Rio Preto confirmou, em nota, a exoneração de Marcondes e que repudia qualquer ato de racismo. Informações: Diário da Região.
O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), publicou que foi instaurado inquérito policial para apurar a denúncia de injúria racial. "Não podemos permitir que condutas racistas fiquem impunes em nosso estado", escreveu nas redes sociais.
Confira o vídeo da confusão (fonte: Revista Raça):
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288