Vinicius anuncia primeiros secretários, cortará Secretarias e fará auditoria nas contas do Município

Compartilhe:

O prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha anunciou nesta sexta-feira (08) os dois primeiros secretários municipais da sua equipe de assessores que tomará posse no dia primeiro de janeiro. Mas, informou que pretende realizar uma reforma administrativa, com o corte de pelo menos três secretárias, visando reduzir despesas.

Outro ponto importante será uma auditoria financeira nas contas públicas. "Não é revanchismo. A sociedade precisa saber o que aconteceu. Nós temos uma dívida de R$ 1 bilhão e nenhum benefício à população", afirmou.

Os primeiros assessores anunciados hoje, durante coletiva à imprensa com a participação do vice-prefeito Rogerinho e da vereadora eleita, Rossana Camacho, foram o Procurador Geral do Município, Estevan Luis Bertacini Marino (advogado, professor e já atuou como assessor jurídico em outras cidades da região) e o secretário de Tecnologia e Inovação, Walter Leandro Marques (foto), fundador de diversas startups no município, entre elas a plataforma de e-commerce Tray.

Vinicius Camarinha afirmou que seus secretários serão "as melhores pessoas da sociedade para trabalhar na vida pública, para ajudar no maior enfrentamento histórico que é recuperar nossa cidade e devolver os serviços públicos com qualidade, melhorar a vida das pessoas".

Vinicius Camarinha garante que pretende implantar "um governo inovador, preparado, porque a gente precisa tirar a cidade da situação em que ela se encontra. Eu vou dar o meu máximo, junto com meu time, fazer de Marília uma cidade maravilhosa, com qualidade de vida e segurança. Vou convocar esta unidade da cidade a partir do dia primeiro de janeiro".

"Não está bem da cabeça"

Na entrevista coletiva, Vinicius criticou o prefeito Daniel Alonso com relação ao valor da dívida que estará transferindo à nova administração, ou seja, de que não seria bilionária e que a maior parte relacionada ao IPREMM e outras parceladas.

"Acho que ele não está bem da cabeça", ironizou ao prever que terá pela frente uma herança financeira de R$ 1,5 bilhão. Tanto que pretende realizar uma "auditoria profunda nas contas públicas".


Aliás, já adiantou que  deverá enfrentar muitas dificuldades financeiras no início de sua administração, tanto que pretende anunciar um "plano de 100 dias", com cortes de despesas, mas ao mesmo tempo investimentos em prioridades, como na área da saúde, com a implantação do "ganha tempo da saúde" que visa atender as necessidades da população, como acabar com as filas de exames.

"Nós vamos ter problemas prá caramba, eu tenho consciência disso. A cidade deve bilhões, necessita de obras e serviços. Mas, nós vamos enfrentá-los", enfatizou Vinicius Camarinha na coletiva à imprensa.

Quem são os primeiros assessores?

Estevan Luis Bertacini Marino (foto) é formado pelo Univem, pós-graduado em Direito Constitucional, é promotor de Justiça, leciona em cursinhos preparatórios para concursos, presidiu a Comissão de Direito Eleitoral da OAB, dentre outras atribuições.

Walter Leandro Marques é empresário, um dos sócios e vice-presidente da Nuvini, uma holding de empresas que compram e gerenciam novos negócios na América Latina. É formado em administração de empresas pela Unimar e tem MBA de gestão econômica e financeira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e de executivo internacional pela Business School.

Na entrevista, Vinicius Camarinha também falou sobre a retomada da Zona Azul e também a suspensão dos radares. Confira no vídeo:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.